Já existem lentes corretivas para daltónicos

Imagem da notícia: Já existem lentes corretivas para daltónicos

Trata-se da tecnologia Oxy-Isso, que aumenta as zonas nos olhos debilitadas pelo daltonismo e assim permite a estas pessoas uma melhor perceção das cores verde e vermelho.

A descoberta, do neurobiologista Mark Changizi, teve resultados positivos no teste cartas de Ishihara, onde um círculo de bolinhas com cor uniforme rodeia uma figura no centro de cor diferente.

É usado para diagnosticar daltonismo. No entanto os óculos podem-se tornar perigosos quando o objetivo é identificar a cor amarela, daí que o seu uso seja ainda muito restrito.

A invenção, que surgiu por acaso, não deixa de representar um importante avanço no combate da doença do daltonismo, que afeta centenas de pessoas mundialmente.

8 Agosto 2013
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Wells Aqua Portimão inaugura espaço dedicado a ótica

A Wells, insígnia de saúde, beleza e bem-estar da Sonae MC, inaugurou ontem a ampliação da sua loja no Aqua Portimão com um espaço inteiramente dedicado a ótica e audiologia. Localizado no piso 0 do centro comercial e com cerca de 68m², o espaço disponibiliza consultas gratuitas em optometria, contactologia e audiologia.

Ler mais 28 Agosto 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

No nosso regresso, pode esperar por novos testemunhos do segmento “Porque eu amo a ótica” inserido na Ópotica summit, evento realizado pela primeira vez nesta primavera. Estamos também a preparar novas edições da revista ÓpticaPro, com destaque para os especiais “Quem é Quem” e o “Especial Grupos de Ótica”. Voltamos na próxima semana, cheios de […]

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade