Descriminalização não aumenta consumo de drogas

Imagem da notícia: Descriminalização não aumenta consumo de drogas

Um estudo sobre políticas, em prática pelo mundo, de descriminalização para as drogas, recentemente divulgado pela Release, instituição nacional do Reino Unido que se dedica há quatro décadas ao estudo do fenómeno, aponta Portugal, entre outros países, como exemplo de como a descriminalização não aumentou o consumo.

O estudo, disponível no ‘site’ da instituição, evidencia resultados semelhantes para um universo de 21 países que adotaram medidas a este nível.

Portugal, o primeiro a descriminalizar, em 2001, o consumo e a posse de todas as drogas ilícitas em pequenas quantidades é referenciado por alguns mais influentes ‘tink tkanks’.

 

11 Setembro 2012
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da ÓpticaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 18 Abril 2025
Atualidade

20 anos de CONTACTUM 

A Jornada Científico-Técnica de Contactologia da Universidade do Minho (CONTACTUM) é sempre um evento aguardado com muita expectativa por parte dos profissionais, ano após ano. Em 2025 celebrou duas décadas de existência e contou com a participação de centenas de congressistas ligados online. 

Ler mais 14 Abril 2025
Atualidade

Prooptica reforça a aposta na Internacionalização

Para solidificar a nossa presença neste novo mercado, a Prooptica vai marcar presença na maior feira de ótica da América Latina, a Expoóptica 2025. O evento, que se realizará de 9 a 12 de abril, em São Paulo, será uma plataforma "essencial para apresentar coleções e estabelecer contactos estratégicos na região."

Ler mais 9 Abril 2025
Atualidade