“O mais importante é o pós-venda”

Imagem da notícia: “O mais importante é o pós-venda”

ÓpticaPro: É difícil manter atualizado um negócio que conta com mais de 30 anos?

Rui Pereira: Não é difícil, mas exige muito empenho e muita entrega. O nosso objetivo é satisfazer sempre o cliente, que já nos conhece e é exigente com o nosso serviço. Tentamos sempre absorver as novas tecnologias estando sempre a par das novidades do mundo da óptica. A Óptica Pereira foi das primeiras ópticas na zona de Aveiro a ter optometrista.

OP: Como faz para estar em sintonia com essa permanente atualização?

RP: Faço bastantes formações ao nível da ANO, bem como na UPOOP, e depois há empresas, como a Essilor, que ajudam imenso em algumas formações. Por vezes, participo também em alguns congressos e em feiras de óptica. Tentamos procurar igualmente alguma informação, agora mais fácil, na Internet e nas redes sociais. Temos a preocupação de estar sempre à procura e mantermo-nos atualizados.

OP: Como perspetiva o futuro do setor?

RP: Houve um ‘boom’ muito grande de ópticas no final da década de 1980, é visível. Hoje em dia, e para sobreviverem, algumas dessas loja fazem determinados malabarismos que não abonam nada a favor do setor. Notava-se, há uns anos atrás, a preocupação de utilizar o material mais recente, uma lente mais evoluída; mas atualmente já se nota que há ópticas que não estão preocupadas com isso, querem apenas fazer negócio. Estão-se a criar dois níveis. Sei que vai existir uma grande renovação, da mesma forma que vemos noutros países, como nos EUA e em Inglaterra. Só não sei se será da melhor forma, mas dentro de algum tempo vai acontecer.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 108

18 Julho 2012
Entrevistas

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas