“O mais importante é o pós-venda”

Imagem da notícia: “O mais importante é o pós-venda”

ÓpticaPro: É difícil manter atualizado um negócio que conta com mais de 30 anos?

Rui Pereira: Não é difícil, mas exige muito empenho e muita entrega. O nosso objetivo é satisfazer sempre o cliente, que já nos conhece e é exigente com o nosso serviço. Tentamos sempre absorver as novas tecnologias estando sempre a par das novidades do mundo da óptica. A Óptica Pereira foi das primeiras ópticas na zona de Aveiro a ter optometrista.

OP: Como faz para estar em sintonia com essa permanente atualização?

RP: Faço bastantes formações ao nível da ANO, bem como na UPOOP, e depois há empresas, como a Essilor, que ajudam imenso em algumas formações. Por vezes, participo também em alguns congressos e em feiras de óptica. Tentamos procurar igualmente alguma informação, agora mais fácil, na Internet e nas redes sociais. Temos a preocupação de estar sempre à procura e mantermo-nos atualizados.

OP: Como perspetiva o futuro do setor?

RP: Houve um ‘boom’ muito grande de ópticas no final da década de 1980, é visível. Hoje em dia, e para sobreviverem, algumas dessas loja fazem determinados malabarismos que não abonam nada a favor do setor. Notava-se, há uns anos atrás, a preocupação de utilizar o material mais recente, uma lente mais evoluída; mas atualmente já se nota que há ópticas que não estão preocupadas com isso, querem apenas fazer negócio. Estão-se a criar dois níveis. Sei que vai existir uma grande renovação, da mesma forma que vemos noutros países, como nos EUA e em Inglaterra. Só não sei se será da melhor forma, mas dentro de algum tempo vai acontecer.

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 108

18 Julho 2012
Entrevistas

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas