Daltónicos sem fronteiras

Imagem da notícia: Daltónicos sem fronteiras

“Comunicar a cores” é a nova campanha filatélica, que será lançada amanhã pelos CTT em parceria com Miguel Neiva, o criador do projeto ColorADD, um código que permite a identificação das cores pelos daltónicos.

Segundo o diretor de filatelia dos CTT, Raul Moreira, esta escolha prende-se com o facto de ser “um sistema de codificação muito importante e é integralmente desenvolvido por um português”.

Serão emitidos cerca de 1,5 milhões de selos, ” com uma vida útil até entre sete ou oito anos”, e em cada um existe uma relação direta entre a cor e o que o selo representa. Desta forma, o selo vermelho destina-se a correio nacional, 0,32 cêntimos, o azul figura o correio azul a 0,47 cêntimos, o amarelo liga-nos à Europa por 0,68 cêntimos, o preto e o branco, respetivamente 0,80 cêntimos e um euro, para o resto do mundo.

O designer Miguel Neiva explica que “a cor deve ser para todos” e acredita que o ColorADD é “um legado que Portugal deixará à humanidade”.

19 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra e I3O anunciam parceria

A I3O será o distribuidor oficial da gama completa de produtos Tiedra para o cuidado dos olhos e olho seco, incluindo tratamentos inovadores para as pálpebras e pestanas, bem como soluções avançadas de limpeza e manutenção para lentes de contacto.

Ler mais 19 Junho 2024
Atualidade

CV e Cavalinho lançam parceria de linha de óculos exclusiva 

Os Conselheiros da Visão (CV), em parceria com a prestigiada marca portuguesa Cavalinho, acabam de lançar uma linha de armações e óculos de sol exclusiva que abrange uma grande variedade de modelos masculinos e femininos, todos projetados com um compromisso de excelência inabalável. 

Ler mais 31 Maio 2024
Atualidade