Daltónicos sem fronteiras

Imagem da notícia: Daltónicos sem fronteiras

“Comunicar a cores” é a nova campanha filatélica, que será lançada amanhã pelos CTT em parceria com Miguel Neiva, o criador do projeto ColorADD, um código que permite a identificação das cores pelos daltónicos.

Segundo o diretor de filatelia dos CTT, Raul Moreira, esta escolha prende-se com o facto de ser “um sistema de codificação muito importante e é integralmente desenvolvido por um português”.

Serão emitidos cerca de 1,5 milhões de selos, ” com uma vida útil até entre sete ou oito anos”, e em cada um existe uma relação direta entre a cor e o que o selo representa. Desta forma, o selo vermelho destina-se a correio nacional, 0,32 cêntimos, o azul figura o correio azul a 0,47 cêntimos, o amarelo liga-nos à Europa por 0,68 cêntimos, o preto e o branco, respetivamente 0,80 cêntimos e um euro, para o resto do mundo.

O designer Miguel Neiva explica que “a cor deve ser para todos” e acredita que o ColorADD é “um legado que Portugal deixará à humanidade”.

19 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Luneau apresenta Briot Couture, a nova visualização 3D

A Luneau Technology apresenta a nova visualização 3D para profissionais de ótica, a Briot Couture. “Sendo o derradeiro sistema de biselagem em termos de precisão e fiabilidade, a Briot Couture permite aos profissionais de ótica exigentes ver os resultados do seu trabalho ainda antes de começarem”.

Ler mais 20 Setembro 2021
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos