Daltónicos sem fronteiras

Imagem da notícia: Daltónicos sem fronteiras

“Comunicar a cores” é a nova campanha filatélica, que será lançada amanhã pelos CTT em parceria com Miguel Neiva, o criador do projeto ColorADD, um código que permite a identificação das cores pelos daltónicos.

Segundo o diretor de filatelia dos CTT, Raul Moreira, esta escolha prende-se com o facto de ser “um sistema de codificação muito importante e é integralmente desenvolvido por um português”.

Serão emitidos cerca de 1,5 milhões de selos, ” com uma vida útil até entre sete ou oito anos”, e em cada um existe uma relação direta entre a cor e o que o selo representa. Desta forma, o selo vermelho destina-se a correio nacional, 0,32 cêntimos, o azul figura o correio azul a 0,47 cêntimos, o amarelo liga-nos à Europa por 0,68 cêntimos, o preto e o branco, respetivamente 0,80 cêntimos e um euro, para o resto do mundo.

O designer Miguel Neiva explica que “a cor deve ser para todos” e acredita que o ColorADD é “um legado que Portugal deixará à humanidade”.

19 Março 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

SILMO d’OR revela júri dos prémios de 2022

Jun Gobron foi nomeado júri da edição deste ano dos galardões da feira internacional. O arquitecto de interiores e designer apresenta uma perspectiva única e multicultural para continuar a escrever a história dos prémios SILMO d'Or.

Ler mais 15 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Maxivisão lança aplicação móvel

O lançamento da aplicação decorreu na Poiartes, certame de Vila Nova de Poiares, e conta com novidades e campanhas com o intuito de tornar o cliente da Maxivisão “um cliente único”.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação