“Aposta contínua na Air Optix® Multifocal”

Imagem da notícia: “Aposta contínua na Air Optix® Multifocal”

ÓpticaPro: Que percurso percorreu até à chegada da actual posição na Alcon® Vision Care?

Tiago Semelhe : Estudei Optometria na Universidade do Minho, fiz depois o Master de Optometria Clínica Avançada pela Universidade Europeia de Madrid, e sempre trabalhei como ‘freelancer’ em várias ópticas da zona norte do país. Passei por uma experiência muito marcante e enriquecedora, a nível pessoal e profissional, ao dar formação de optometria a estudantes de Nampula, em Moçambique, através de uma Organização Não Governamental, ICEE.

OP: Porquê tomou posse deste cargo?

TS: Este cargo vem da necessidade de formar melhor os profissionais de óptica, na área das lentes de contacto, porque só formando primeiro o profissional é que o consumidor final pode ficar devidamente esclarecido ao adquirir lentes de contacto. Eu já tinha feito alguns trabalhos para a Alcon® Vision Care em regime de ‘outsourcing’ e surgiu o convite para ser responsável pelos serviços profissionais.

OP: Que funções irá assumir exactamente na Alcon® Vision Care?

TS: Irei desempenhar funções de marketing e de formação. O objectivo é trabalhar directamente com as ópticas. Em 2012, pretendemos fazer vários seminários (com 25 a 30 pessoas cada), em várias zonas do país, concentrando optometristas de várias regiões, afim de fazer chegar a nossa formação a mais de 250 profissionais.

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 99

 

26 Dezembro 2011
Entrevistas

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas