“Aposta contínua na Air Optix® Multifocal”

Imagem da notícia: “Aposta contínua na Air Optix® Multifocal”

ÓpticaPro: Que percurso percorreu até à chegada da actual posição na Alcon® Vision Care?

Tiago Semelhe : Estudei Optometria na Universidade do Minho, fiz depois o Master de Optometria Clínica Avançada pela Universidade Europeia de Madrid, e sempre trabalhei como ‘freelancer’ em várias ópticas da zona norte do país. Passei por uma experiência muito marcante e enriquecedora, a nível pessoal e profissional, ao dar formação de optometria a estudantes de Nampula, em Moçambique, através de uma Organização Não Governamental, ICEE.

OP: Porquê tomou posse deste cargo?

TS: Este cargo vem da necessidade de formar melhor os profissionais de óptica, na área das lentes de contacto, porque só formando primeiro o profissional é que o consumidor final pode ficar devidamente esclarecido ao adquirir lentes de contacto. Eu já tinha feito alguns trabalhos para a Alcon® Vision Care em regime de ‘outsourcing’ e surgiu o convite para ser responsável pelos serviços profissionais.

OP: Que funções irá assumir exactamente na Alcon® Vision Care?

TS: Irei desempenhar funções de marketing e de formação. O objectivo é trabalhar directamente com as ópticas. Em 2012, pretendemos fazer vários seminários (com 25 a 30 pessoas cada), em várias zonas do país, concentrando optometristas de várias regiões, afim de fazer chegar a nossa formação a mais de 250 profissionais.

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 99

 

26 Dezembro 2011
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Fazemos parte da história da ótica em Portugal”

A celebrar 75 anos, marcámos encontro com Luís Jorge, neto de Carlos Costa, cofundador desta ótica, pioneira em Portugal ao realizar ensaios de adaptações de lentes, que nos abriu o livro de uma casa com muito passado, presente e futuro.

Ler mais 5 Junho 2024
Entrevistas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas