“Aposta contínua na Air Optix® Multifocal”

Imagem da notícia: “Aposta contínua na Air Optix® Multifocal”

ÓpticaPro: Que percurso percorreu até à chegada da actual posição na Alcon® Vision Care?

Tiago Semelhe : Estudei Optometria na Universidade do Minho, fiz depois o Master de Optometria Clínica Avançada pela Universidade Europeia de Madrid, e sempre trabalhei como ‘freelancer’ em várias ópticas da zona norte do país. Passei por uma experiência muito marcante e enriquecedora, a nível pessoal e profissional, ao dar formação de optometria a estudantes de Nampula, em Moçambique, através de uma Organização Não Governamental, ICEE.

OP: Porquê tomou posse deste cargo?

TS: Este cargo vem da necessidade de formar melhor os profissionais de óptica, na área das lentes de contacto, porque só formando primeiro o profissional é que o consumidor final pode ficar devidamente esclarecido ao adquirir lentes de contacto. Eu já tinha feito alguns trabalhos para a Alcon® Vision Care em regime de ‘outsourcing’ e surgiu o convite para ser responsável pelos serviços profissionais.

OP: Que funções irá assumir exactamente na Alcon® Vision Care?

TS: Irei desempenhar funções de marketing e de formação. O objectivo é trabalhar directamente com as ópticas. Em 2012, pretendemos fazer vários seminários (com 25 a 30 pessoas cada), em várias zonas do país, concentrando optometristas de várias regiões, afim de fazer chegar a nossa formação a mais de 250 profissionais.

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 99

 

26 Dezembro 2011
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas