“2011 foi o ano da internacionalização da Opti Munich ”

Imagem da notícia: “2011 foi o ano da internacionalização da Opti Munich ”

Claudia Weidner, ‘project manager’ da feira de Munique, falou com a ÓpticaPro e explicou os meandros da edição de 2012 da Opti Munich, Feira Internacional de Tendências da Indústria Óptica.

ÓpticaPro: A edição de 2011 da Opti Munich foi um sucesso. A que se deveu este êxito?

Claudia Weidner: A grande razão reside na colaboração constante entre a organização da feira e a indústria de óptica, através de um contacto muito intenso que se estabeleceu. Neste sentido, a Opti atraiu mais fãs. E porquê? Nesta edição, registámos um aumento do número de expositores estrangeiros. Um total de 470 empresas internacionais apresentou uma gama completa de lentes de contacto, armações e equipamentos. Aliás, conseguimos em 2011 que os visitantes internacionais voltassem à Opti e que não ficássemos apenas pelos profissionais alemães. 2011 foi, sem dúvida, o ano da internacionalização da feira.

OP: Em termos de números, isso reflecte-se em quê?

CW: Com quase um quarto do total de visitantes vindos do estrangeiro, a Opti registou um forte crescimento a este nível. Ao todo, viajaram até Munique 22.700 visitantes de 69 países da Europa, Ásia e América.

OP: E os profissionais portugueses constituem um grupo importante para a feira de Munique?

CW: Sem dúvida, achamos que o mercado português apresenta um grande potencial. O nosso objectivo é aumentar ainda mais o número de visitantes de profissionais lusos. Aliás, a data da feira é crucial. Os ópticos podem, logo em Janeiro, apreciar toda a gama de armações de prescrição, óculos de sol, lentes e equipamentos.

 

 

 

17 Outubro 2011
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos