“2011 foi o ano da internacionalização da Opti Munich ”

Imagem da notícia: “2011 foi o ano da internacionalização da Opti Munich ”

Claudia Weidner, ‘project manager’ da feira de Munique, falou com a ÓpticaPro e explicou os meandros da edição de 2012 da Opti Munich, Feira Internacional de Tendências da Indústria Óptica.

ÓpticaPro: A edição de 2011 da Opti Munich foi um sucesso. A que se deveu este êxito?

Claudia Weidner: A grande razão reside na colaboração constante entre a organização da feira e a indústria de óptica, através de um contacto muito intenso que se estabeleceu. Neste sentido, a Opti atraiu mais fãs. E porquê? Nesta edição, registámos um aumento do número de expositores estrangeiros. Um total de 470 empresas internacionais apresentou uma gama completa de lentes de contacto, armações e equipamentos. Aliás, conseguimos em 2011 que os visitantes internacionais voltassem à Opti e que não ficássemos apenas pelos profissionais alemães. 2011 foi, sem dúvida, o ano da internacionalização da feira.

OP: Em termos de números, isso reflecte-se em quê?

CW: Com quase um quarto do total de visitantes vindos do estrangeiro, a Opti registou um forte crescimento a este nível. Ao todo, viajaram até Munique 22.700 visitantes de 69 países da Europa, Ásia e América.

OP: E os profissionais portugueses constituem um grupo importante para a feira de Munique?

CW: Sem dúvida, achamos que o mercado português apresenta um grande potencial. O nosso objectivo é aumentar ainda mais o número de visitantes de profissionais lusos. Aliás, a data da feira é crucial. Os ópticos podem, logo em Janeiro, apreciar toda a gama de armações de prescrição, óculos de sol, lentes e equipamentos.

 

 

 

17 Outubro 2011
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“O meu avô deu-me um propósito de vida”

É assim que Luís Miguel Alves descreve a sua ligação ao setor da ótica. Por influência do avô, assumiu com naturalidade a formação académica em optometria e a abertura de um negócio próprio nesta área.

Ler mais 26 Junho 2025
Entrevistas

O impacto das óticas em zonas rurais/interiores

Sobre este tema, entrevistámos Carla e José Branquinho, da Ótica Alentejana; Luís Miguel Alves, da Óptica Clínica Brigantina – MultiOpticas Bragança/Mirandela; Vítor Martins e Ana Carvalho, da Maxivisão de Vila Nova de Poiares, São Pedro de Alva e Lousã; e Ana Lacerda, do Oculista das Portas de Santo António de Estremoz.

Ler mais 9 Junho 2025
Entrevistas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas