“O Silmo é o centro do intercâmbio profissional”

ÓpticaPro: O que podemos esperar do SILMO 2011?

Philippe Lafont: A continuidade da edição de 2010, cuja principal mudança assenta na instalação do salão no Centro de Exposições em Paris-Nord Villepinte. E podemos dizer que o “implante” resultou! Apesar da relutância inicial, os visitantes e os expositores apreciaram este novo ambiente. Para a edição de 2011, estamos confiantes quanto ao aumento no número de visitantes, que descobrirão as milhares de empresas presentes neste certame.

OP: Quais as principais novidades?

PL: Ainda é cedo para revelarmos tudo, mas posso desde já divulgar que melhorámos a visibilidade da nossa oferta e optimizámos ainda a recepção e o acolhimento. Está em estudo uma nova fórmula de alargamento da prestação de informações sobre as novas tendências, que estará disponível antes, durante e depois do evento. Sem esquecer, claro está, o Silmo Academy, que este ano será dedicado às crianças, à miopia e à leitura.

OP: Qual a mais-valia desta conferência para os visitantes?

PL: O Silmo não é apenas um salão, um espaço comercial, é também um ecossistema de negócios que visa oferecer serviços relevantes e úteis para todos. O Silmo Academy assume-se um colóquio científico destinado a todos os profissionais do sector óptico que desejem alargar os seus conhecimentos, em relação à visão e às soluções ópticas.

OP: O Silmo anuncia-se como um evento no “coração da acção”. Como assim?

PL: Para além da fórmula de marketing, queremos lembrar a todos os profissionais do sector que somos um verdadeiro salão de negócios, um trampolim para o lançamento de novas marcas, novos produtos, um espaço de antecipação de novas tendências. Desde o seu surgimento, a preocupação constante dos organizadores do Silmo tem sido a de manter o certame a par da realidade económica da profissão, a fim de podermos oferecer uma plataforma de negócios, única no sector.

 

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 93

22 Julho 2011
Entrevistas

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas