“O Silmo é o centro do intercâmbio profissional”

ÓpticaPro: O que podemos esperar do SILMO 2011?

Philippe Lafont: A continuidade da edição de 2010, cuja principal mudança assenta na instalação do salão no Centro de Exposições em Paris-Nord Villepinte. E podemos dizer que o “implante” resultou! Apesar da relutância inicial, os visitantes e os expositores apreciaram este novo ambiente. Para a edição de 2011, estamos confiantes quanto ao aumento no número de visitantes, que descobrirão as milhares de empresas presentes neste certame.

OP: Quais as principais novidades?

PL: Ainda é cedo para revelarmos tudo, mas posso desde já divulgar que melhorámos a visibilidade da nossa oferta e optimizámos ainda a recepção e o acolhimento. Está em estudo uma nova fórmula de alargamento da prestação de informações sobre as novas tendências, que estará disponível antes, durante e depois do evento. Sem esquecer, claro está, o Silmo Academy, que este ano será dedicado às crianças, à miopia e à leitura.

OP: Qual a mais-valia desta conferência para os visitantes?

PL: O Silmo não é apenas um salão, um espaço comercial, é também um ecossistema de negócios que visa oferecer serviços relevantes e úteis para todos. O Silmo Academy assume-se um colóquio científico destinado a todos os profissionais do sector óptico que desejem alargar os seus conhecimentos, em relação à visão e às soluções ópticas.

OP: O Silmo anuncia-se como um evento no “coração da acção”. Como assim?

PL: Para além da fórmula de marketing, queremos lembrar a todos os profissionais do sector que somos um verdadeiro salão de negócios, um trampolim para o lançamento de novas marcas, novos produtos, um espaço de antecipação de novas tendências. Desde o seu surgimento, a preocupação constante dos organizadores do Silmo tem sido a de manter o certame a par da realidade económica da profissão, a fim de podermos oferecer uma plataforma de negócios, única no sector.

 

Entrevista na íntegra na ÓpticaPro 93

22 Julho 2011
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Kindani é sinónimo de criatividade e natureza 

Com uma gama de óculos que cativa qualquer um, Paolo Zardini Lacedelli, criador e designer da coleção italiana Kindani - juntamente com Manuel Celentin, conta à ÓpticaPro como tornou uma das suas maiores paixões de infância – o elefante – na principal inspiração para o seu recente e arrojado projeto.

Ler mais 27 Agosto 2024
Entrevistas