“Criar óculos tornou-se a minha paixão”

ÓpticaPro: Como descreve a filosofia da Danish Eyewear?

Tue Strange: É a combinação de um desenho clássico e um desejo de inovação. Na realidade, o ‘design’ escandinavo torna-se difícil de definir, já que se baseia na relação pura entre forma e função. Esta situação acentua os traços simples e a consistência da expressão, ao mesmo tempo que considera a dimensão humana e a necessidade de conforto.  Os óculos Danish Eyewear são, de facto, um bom exemplo de ‘design’ escandinavo  moderno, pois reflectem linhas genuínas e artesanais de excelente qualidade. Além disso, espelham a nossa vontade de inovar.

 

OP: Como funciona o processo de criação dos óculos, desde a pesquisa até ao produto final?

TS: Criar óculos tornou-se a minha grande paixão e, por isso, aplico-me totalmente neste processo. Durante a concepção das armações combino sempre desenhos harmoniosos  com as soluções técnicas adequadas.  Hoje em dia, exige-se, mais do que nunca, um produto de qualidade que aposte também na moda. Como tal, antes de iniciar o processo de criação, investigo tudo o que está em voga, como desenhos, materiais e cores. Só depois parto para a acção.

 

OP: A Danish Eyewear introduziu a Jacob Jensen no seu ‘portfolio’. Porquê esta associação?

TS: Pela filosofia de pureza, discrição e intemporalidade associada à marca. A Jacob Jensen introduziu no mercado o conceito de armação única, sem aros. Em 2000,  aperfeiçoou-se a ideia  e lançou-se os óculos Rim. Trata-se de uma série de modelos clássicos, mas que ainda hoje se revelam muito actuais. É, sem dúvida, um projecto de longa duração, absolutamente intemporal, que daqui a 20 anos continuará a vender.

 

OP: Como espera a  Jacob Jensen alcançar o objectivo de se tornar uma marca forte no seio do ‘design’ dinamarquês e escandinavo?

TS: Através da criação de algo novo e diferente. A Jacob Jensen assegura, além do ‘design’ inovador, uma experiência de prazer pelo conforto que proporciona, sem alterar o rosto e sem reclamar demasiadas atenções. Neste momento, estamos a preparar a colecção Thimothy, que incidirá em armações de acetato.


OP: E porquê a escolha de uma empresa especializada em ‘design’  e não uma tradicional companhia de óptica para representar  estas insígnias em Portugal?

TS: Gosto de ir contra as tradições. Além disso, trabalhar com um ‘designer’ como o Emanuel Barbosa, o responsável pela Vestígio, é realmente vantajoso para nós. Graças ao ‘know-how’ que tem, percebe exactamente as características dos nossos produtos e transmite-as fidedignamente a todos os clientes.

 

Veja a versão integral na ÓpticaPro nº 82

1 Outubro 2010
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Ler mais 6 Dezembro 2023
Entrevistas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas