“Os óculos são uma máscara”

Imagem da notícia: “Os óculos são uma máscara”

ÓpticaPro: Para além da música, é conhecido pela sua carismática apresentação. Os óculos constituem realmente um acessório imprescindível para si?

Pedro Abrunhosa: Em poucas palavras, posso dizer que os óculos são aquilo que me define exteriormente. Contudo, por dentro, é a música que prevalece.

OP: Quando adoptou este visual?

PA: Na década de 1980. Na minha vida, os óculos começaram por ser uma forma de estar e, actualmente, tenho centenas de modelos  que combinam com todas as ‘toilettes’.

OP: Tem preferência por alguma marca?
PA: Não, gosto simplesmente de marcar pela diferença. Nos anos ’80, os óculos não eram um acessório de moda muito relevante e tornava-se complicado arranjar modelos distintos. Existia o típico ‘Ray-Ban’, que hoje voltou ao topo das tendências, e pouco mais.Eu sempre quis óculos diferentes, carismáticos. Com o passar do tempo e com a expansão do mercado da óptica, consegui
reunir um largo conjunto de armações completamente extravagantes e vanguardistas. E no palco, os óculos devem, sem dúvida, possuir estes requisitos. Não são os óculos que me vestem, sou eu que os visto.

OP: Porquê a aposta neste acessório em particular?
PA: Não tenho nenhum problema visual, se é isso que quer saber (risos). Para além de vincarem a minha imagem, os óculos servem essencialmente para manter as pessoas a uma certa distância, para me proporcionarem alguma privacidade.

OP: Constituem então uma espécie de protecção…
PA: Completamente, sou uma pessoa tímida e bastante restrita. Os óculos de sol funcionam como uma máscara que preserva, de certa forma, essa minha intimidade.

 

Veja a versão integral na edição nº 81 da ÓpticaPro

1 Setembro 2010
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
MIDO
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

António Alves: “A ótica é a minha vida”

Com mais de três décadas dedicadas ao setor, António Alves fala da ótica com a mesma paixão de quem começa todos os dias de novo. Para o líder da Opticalia em Portugal, marca que já conquistou notoriedade superior a 70% e soma mais de 260 lojas, o desafio é claro: “continuar a criar emoção e confiança em cada olhar”.

Ler mais 3 Outubro 2025
Entrevistas

“O princípio base é o da continuidade”

Foi a 4 de junho que a Assembleia Geral da Associação Nacional dos Ópticos (ANO) se reuniu para a votação do Relatório de Actividades e Contas 2024 e para a eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2025/27. Falámos com José Carlos Cardoso, o novo presidente da ANO, que nos traçou o plano de ação para os próximos dois anos. 

Ler mais 25 Setembro 2025
Entrevistas

Luís Miguel Alves em entrevista

Luís Miguel Alves, responsável pela MultiOpticas Bragança, falou com ÓpticaPro sobre o seu percuso e as influências do avô. Uma entrevista cativante, que toca profundamente as nossas emoções mais íntimas, despertando reflexões e sentimentos que nos fazem questionar e reavaliar o nosso propósito de vida.

Ler mais 1 Setembro 2025
Entrevistas