“Os óculos são uma máscara”

Imagem da notícia: “Os óculos são uma máscara”

ÓpticaPro: Para além da música, é conhecido pela sua carismática apresentação. Os óculos constituem realmente um acessório imprescindível para si?

Pedro Abrunhosa: Em poucas palavras, posso dizer que os óculos são aquilo que me define exteriormente. Contudo, por dentro, é a música que prevalece.

OP: Quando adoptou este visual?

PA: Na década de 1980. Na minha vida, os óculos começaram por ser uma forma de estar e, actualmente, tenho centenas de modelos  que combinam com todas as ‘toilettes’.

OP: Tem preferência por alguma marca?
PA: Não, gosto simplesmente de marcar pela diferença. Nos anos ’80, os óculos não eram um acessório de moda muito relevante e tornava-se complicado arranjar modelos distintos. Existia o típico ‘Ray-Ban’, que hoje voltou ao topo das tendências, e pouco mais.Eu sempre quis óculos diferentes, carismáticos. Com o passar do tempo e com a expansão do mercado da óptica, consegui
reunir um largo conjunto de armações completamente extravagantes e vanguardistas. E no palco, os óculos devem, sem dúvida, possuir estes requisitos. Não são os óculos que me vestem, sou eu que os visto.

OP: Porquê a aposta neste acessório em particular?
PA: Não tenho nenhum problema visual, se é isso que quer saber (risos). Para além de vincarem a minha imagem, os óculos servem essencialmente para manter as pessoas a uma certa distância, para me proporcionarem alguma privacidade.

OP: Constituem então uma espécie de protecção…
PA: Completamente, sou uma pessoa tímida e bastante restrita. Os óculos de sol funcionam como uma máscara que preserva, de certa forma, essa minha intimidade.

 

Veja a versão integral na edição nº 81 da ÓpticaPro

1 Setembro 2010
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“O meu avô deu-me um propósito de vida”

É assim que Luís Miguel Alves descreve a sua ligação ao setor da ótica. Por influência do avô, assumiu com naturalidade a formação académica em optometria e a abertura de um negócio próprio nesta área.

Ler mais 26 Junho 2025
Entrevistas

O impacto das óticas em zonas rurais/interiores

Sobre este tema, entrevistámos Carla e José Branquinho, da Ótica Alentejana; Luís Miguel Alves, da Óptica Clínica Brigantina – MultiOpticas Bragança/Mirandela; Vítor Martins e Ana Carvalho, da Maxivisão de Vila Nova de Poiares, São Pedro de Alva e Lousã; e Ana Lacerda, do Oculista das Portas de Santo António de Estremoz.

Ler mais 9 Junho 2025
Entrevistas

SPJ celebra 30 anos

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro e João Pedro Soares, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, este aniversário é a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo. “Ao longo destes 30 anos, construímos mais do que uma empresa. Construímos uma trajetória de trabalho contínuo, inovação e, acima de tudo, parceria”.

Ler mais 10 Abril 2025
Entrevistas