“A Expoóptica transcende a mostra de produtos”

Imagem da notícia: “A Expoóptica transcende a mostra de produtos”

ÓpticaPro: Que balanço faz da 28ª edição Expoóptica, a primeira encabeçada por si?

María José Sánchez: Bastante satisfatório, apesar da grande proximidade temporal da feira espanhola com a Mido. Este ano, reuniram-se mais de uma centena de empresas expositoras, que atraíram 9.833 visitantes, sendo 9.244 de Espanha e 641 de fora de Espanha. O clima optimista e dinâmico da indústria óptica seduziu vários profissionais que garantiram resultados muito positivos aos expositores.

 

OP: Quais as principais novidades apresentadas nesta edição?

MJS: A primeira relaciona-se com a periodicidade da feira. A partir de agora, a Expoóptica realizar-se-á de dois em dois anos. A par de uma maior margem de manobra para a organização e empresas expositoras, esta mudança permite que a feira coincida com o Congresso Internacional de Optometria, Contactologia e Óptica Oftálmica, uma mais-valia para ambos os eventos. O destaque ao sector da contactologia foi outra das grandes mudanças. Dentro do recinto da feira, tivemos um espaço dedicado às principais empresas que operam neste ramo. A zona complementou-se com aulas de contactologia, para uma maior aproximação dos visitantes à temática.

 

OP: Em que medida a realização do congresso contribui para a melhoria da feira?

MJS: Trata-se de uma excelente conjugação de sinergias, já que atribui uma variante mais científica à Expoóptica. Os ópticos visitantes assistem às várias palestras e os próprios congressistas têm a oportunidade de “espreitar” as novas maquinarias e tendências ‘eyewear’. Esta coincidência reforça, aliás, a posição da feira no sector óptico, pelas actividades paralelas que apresenta. A Expoóptica é, sem dúvida, muito mais que uma mostra de produtos.

 

OP: Os profissionais portugueses são um público importante para a feira?

MJS: Sem dúvida, já que estes visitantes em específico acorrem em força à Expoóptica. A presença de Portugal reforça a internacionalização do salão e consolida a sua posição na Península Ibérica, enriquecendo o nível e qualificação do evento. Este facto representa até uma clara oportunidade de crescimento para o certame, graças à proximidade do mercado português e ao reconhecimento da Expoóptica, por parte dos portugueses, como a sua própria feira.

 

Leia a versão integral na edição nº 77 da ÓpticaPro

19 Abril 2010
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Ler mais 6 Dezembro 2023
Entrevistas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas