Óptica ibérica converge em Madrid
A energia tomou de assalto o recinto da 28ª edição da Expoóptica. A efervescência da indústria óptica conquistou em Madrid um espaço privilegiado, de 12 a 14 de Março. A estreia da periodicidade bienal do Salão Internacional de Óptica e Optometria foi a grande novidade para 2010.
A Ifema anunciou um resultado satisfatório em relação à 28ª edição da Expoóptica. Numa área de 5 mil metros quadrados, reuniram-se mais de uma centena de empresas expositoras que atraíram cerca de 9.833 visitantes, sendo 9.244 de Espanha e 641 de fora de Espanha. Ópticos, optometristas, oftalmologistas, audiologistas e estudantes das áreas da visão preencheram o pavilhão 5 e garantiram resultados muito positivos aos expositores.
A organizadora da feira e o sector óptico conseguiram assim a celebração bienal da feira espanhola, já que a maior parte dos profissionais considerou excessivo realizar o encontro todos os anos. Para María José Sanchéz, directora da Expoóptica 2010, “este carácter bienal do salão possibilita às empresas mais margem de manobra,já que dispõem de mais tempo para desenvolverem novos produtos e apresentá-los aqui”.
Além disso, com a conjuntura económica complicada sentida até agora, a capacidade de reacção das empresas tornou-se mais reduzida. Com o alargamento do período de preparação da Expoóptica, “as firmas conseguem optimizar as suas estratégias comerciais”, referiu a directora.
8 Abril 2010
Eventos e Formação