Mido 2010: 40 anos ao serviço da óptica

Imagem da notícia: Mido 2010: 40 anos ao serviço da óptica

Os organizadores da Mostra Internacional de Óptica, Optometria e Oftalmologia (Mido, na sigla italiana) demonstraram, de facto, estar atentos aos seus parceiros.

“A Mido não é só para as empresas. A feira constitui-se como a própria classe empresarial, porque esta representa a verdadeira essência do salão e o verdadeiro factor do nosso sucesso”, declarou Antonio Tabacchi, presidente da Mido, aquando do arranque do certame.

Deste modo, as portas abriram-se ao negócio, este ano, através da mão do Ministro da Saúde italiano, Ferruccio Fazio, que ao lado de outras autoridades nacionais, afirmou o apoio do governo ao sector dos óculos.

Apesar do frio intenso em Milão, de 5 a 7 de Março, o sol apareceu na Mido e iluminou os tectos cristalinos do fabuloso complexo de Rho-Pero, nos arredores da cidade. O metro encheu-se de forma extraordinária todos os dias, servindo a Mido e as feiras que decorreram no mesmo período, em específico, Micam, Mipel e Mifur, de calçado, malas e peles respectivamente.

Aqui, a moda convergiu com toda a sua dinâmica e criou uma sinergia essencial aos diferentes sectores. Por exemplo, na feira do calçado estiveram presentes cerca de 80 expositores lusos, o que elevou um sentimento nacional, mesmo nos visitantes da Mido, e captou a atenção de investidores portugueses. Este facto foi noticiado nas cadeias de televisão nacionais.

À semelhança de 2009, a feira de óptica foi colocada na zona oeste do Rho-Pero. Para facilitar o acesso para quem chegou à Mido de metro, a organização disponibilizou transportes exteriores ao complexo para conduzir as pessoas até aos últimos pavilhões.

No entanto, a eleição dos visitantes recai sempre nos longos tapetes rolantes que, sob a estrutura transparente de Rho-Pero, encaminham as pessoas entre as outras feiras, publicidade, simpáticos pontos de alimentação e uma luz maravilhosa.

Veja o texto integral na edição nº 75 da ÓpticaPro

30 Março 2010
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Essilor reinventa-se em ano de pandemia com programa de formação inovador

Tal como muitas organizações, a Essilor teve de se reorganizar e “aprender” novas formas de trabalhar, dado o contexto que (ainda) vivemos. Alberto Silva, diretor do Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, contou-nos as principais mudanças ocorridas na forma de atuar da empresa, especialmente na área da formação.

Ler mais 19 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoLentes

CECOP inicia o seu programa de Gestão de Óticas no ISCTE

Ao longo de 2020, a CECOP desenvolveu junto do ISCTE um programa poderoso e revolucionário voltado para a gestão de negócios que permitirá aos profissionais elevar a sua ótica a um novo patamar. Um conceito de gestão da ótica que se baseia em vários programas 100% online, fazendo com que se olhe para o negócio de uma nova perspetiva.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoGrupos de ótica

Chega a Portugal a Alcon Experience Academy

A Alcon reinventa a sua proposta de apoio à formação contínua para os especialistas em cuidados da saúde ocular e converte o Instituto Alcon na Alcon Experience Academy.

Ler mais 23 Dezembro 2020
Eventos e formaçãoLentes