Mido 2010: 40 anos ao serviço da óptica

Imagem da notícia: Mido 2010: 40 anos ao serviço da óptica

Os organizadores da Mostra Internacional de Óptica, Optometria e Oftalmologia (Mido, na sigla italiana) demonstraram, de facto, estar atentos aos seus parceiros.

“A Mido não é só para as empresas. A feira constitui-se como a própria classe empresarial, porque esta representa a verdadeira essência do salão e o verdadeiro factor do nosso sucesso”, declarou Antonio Tabacchi, presidente da Mido, aquando do arranque do certame.

Deste modo, as portas abriram-se ao negócio, este ano, através da mão do Ministro da Saúde italiano, Ferruccio Fazio, que ao lado de outras autoridades nacionais, afirmou o apoio do governo ao sector dos óculos.

Apesar do frio intenso em Milão, de 5 a 7 de Março, o sol apareceu na Mido e iluminou os tectos cristalinos do fabuloso complexo de Rho-Pero, nos arredores da cidade. O metro encheu-se de forma extraordinária todos os dias, servindo a Mido e as feiras que decorreram no mesmo período, em específico, Micam, Mipel e Mifur, de calçado, malas e peles respectivamente.

Aqui, a moda convergiu com toda a sua dinâmica e criou uma sinergia essencial aos diferentes sectores. Por exemplo, na feira do calçado estiveram presentes cerca de 80 expositores lusos, o que elevou um sentimento nacional, mesmo nos visitantes da Mido, e captou a atenção de investidores portugueses. Este facto foi noticiado nas cadeias de televisão nacionais.

À semelhança de 2009, a feira de óptica foi colocada na zona oeste do Rho-Pero. Para facilitar o acesso para quem chegou à Mido de metro, a organização disponibilizou transportes exteriores ao complexo para conduzir as pessoas até aos últimos pavilhões.

No entanto, a eleição dos visitantes recai sempre nos longos tapetes rolantes que, sob a estrutura transparente de Rho-Pero, encaminham as pessoas entre as outras feiras, publicidade, simpáticos pontos de alimentação e uma luz maravilhosa.

Veja o texto integral na edição nº 75 da ÓpticaPro

30 Março 2010
Eventos e formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Covid-19 cancela opti e adia Mido de 2021

A situação sanitária em torno da Covid-19 continua a alterar os planos do setor ótico a nível mundial. Ontem foi a vez de a opti e a Mido do próximo ano anunciarem as mudanças que tiveram que fazer ao seu calendário.

Ler mais 13 Outubro 2020
Eventos e formação

Já são conhecidos os vencedores dos Silmo d’Or 2020

A iniciativa Silmo d’Or, que decorreu este ano em formato virtual através das plataformas digitais do Silmo Paris, destacou novamente a criatividade e a inovação, dois conceitos que andam de mãos dadas para premiar a ótica, a exclusividade e a qualidade deste mercado.

Ler mais 6 Outubro 2020
Eventos e formação