Óptica vence crise
Promoções e comercialização de novas marcas de óculos constituem algumas das medidas adoptadas por grandes grupos de óptica para enfrentar a crise económica.
Apesar da conjuntura actual, o grupo Pearle, que integra a MultiOpticas e a GrandOptical, lançou campanhas “mais agressivas” e pôs em prática algumas medidas de contenção de custos.
A MultiOpticas, inclusive, inaugurou 13 novos espaços em 2009, acabando por conseguir um ano positivo.
Paralelamente, a Optivisão apostou na introdução de insígnias exclusivas, como a Moss e a Pepe Jeans e o Institutoptico, com a recente marca Cierzo, surgiu em todos os cantos das principais cidades através dos actores Paulo Pires e Alexandra Lencastre.
Os Conselheiros da Visão consolidaram a aposta da marca própria. Quanto à OMB, o grupo lançou-se numa estratégia de aquisição de lojas por todo o país e até de internacionalização. Já o Grupótico procurou mobilizar esforços para “conquistar” o sul de Portugal.
22 Dezembro 2009
Atualidade