Óptica vence crise

Imagem da notícia: Óptica vence crise

Promoções e comercialização de novas marcas de óculos constituem algumas das medidas adoptadas por grandes grupos de óptica para enfrentar a crise económica.


Apesar da conjuntura actual, o grupo Pearle, que integra a MultiOpticas e a GrandOptical, lançou campanhas “mais agressivas” e pôs em prática algumas medidas de contenção de custos.


A MultiOpticas, inclusive, inaugurou 13 novos espaços em 2009, acabando por conseguir um ano positivo.


Paralelamente, a Optivisão apostou na introdução de insígnias exclusivas, como a Moss e a Pepe Jeans e o Institutoptico, com a recente marca Cierzo, surgiu em todos os cantos das principais cidades através dos actores Paulo Pires e Alexandra Lencastre.


Os Conselheiros da Visão consolidaram a aposta da marca própria. Quanto à OMB, o grupo lançou-se numa estratégia de aquisição de lojas por todo o país e até de internacionalização. Já o Grupótico procurou mobilizar esforços para “conquistar” o sul de Portugal.

22 Dezembro 2009
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos

Visionix entra numa nova fase com integração na Revenio

A Visionix prepara-se para entrar numa nova etapa da sua história após a aquisição pelo grupo finlandês Revenio. A operação, anunciada em abril de 2026, deverá ficar concluída até ao final do segundo trimestre do ano e marca um ponto de viragem no posicionamento internacional da empresa.

Ler mais 22 Abril 2026
Atualidade

Óculos Para Todos inaugura loja em Viseu

A Óculos Para Todos prepara-se para reforçar a sua presença no mercado nacional com a abertura de uma nova loja na cidade de Viseu, marcada para os dias 17 e 18 de abril de 2026.

Ler mais 17 Abril 2026
Atualidade