Óptica vence crise

Imagem da notícia: Óptica vence crise

Promoções e comercialização de novas marcas de óculos constituem algumas das medidas adoptadas por grandes grupos de óptica para enfrentar a crise económica.


Apesar da conjuntura actual, o grupo Pearle, que integra a MultiOpticas e a GrandOptical, lançou campanhas “mais agressivas” e pôs em prática algumas medidas de contenção de custos.


A MultiOpticas, inclusive, inaugurou 13 novos espaços em 2009, acabando por conseguir um ano positivo.


Paralelamente, a Optivisão apostou na introdução de insígnias exclusivas, como a Moss e a Pepe Jeans e o Institutoptico, com a recente marca Cierzo, surgiu em todos os cantos das principais cidades através dos actores Paulo Pires e Alexandra Lencastre.


Os Conselheiros da Visão consolidaram a aposta da marca própria. Quanto à OMB, o grupo lançou-se numa estratégia de aquisição de lojas por todo o país e até de internacionalização. Já o Grupótico procurou mobilizar esforços para “conquistar” o sul de Portugal.

22 Dezembro 2009
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Wells Aqua Portimão inaugura espaço dedicado a ótica

A Wells, insígnia de saúde, beleza e bem-estar da Sonae MC, inaugurou ontem a ampliação da sua loja no Aqua Portimão com um espaço inteiramente dedicado a ótica e audiologia. Localizado no piso 0 do centro comercial e com cerca de 68m², o espaço disponibiliza consultas gratuitas em optometria, contactologia e audiologia.

Ler mais 28 Agosto 2024
Atualidade

Partimos para umas breves férias

No nosso regresso, pode esperar por novos testemunhos do segmento “Porque eu amo a ótica” inserido na Ópotica summit, evento realizado pela primeira vez nesta primavera. Estamos também a preparar novas edições da revista ÓpticaPro, com destaque para os especiais “Quem é Quem” e o “Especial Grupos de Ótica”. Voltamos na próxima semana, cheios de […]

Ler mais 12 Agosto 2024
Atualidade