Óptica vence crise

Imagem da notícia: Óptica vence crise

Promoções e comercialização de novas marcas de óculos constituem algumas das medidas adoptadas por grandes grupos de óptica para enfrentar a crise económica.


Apesar da conjuntura actual, o grupo Pearle, que integra a MultiOpticas e a GrandOptical, lançou campanhas “mais agressivas” e pôs em prática algumas medidas de contenção de custos.


A MultiOpticas, inclusive, inaugurou 13 novos espaços em 2009, acabando por conseguir um ano positivo.


Paralelamente, a Optivisão apostou na introdução de insígnias exclusivas, como a Moss e a Pepe Jeans e o Institutoptico, com a recente marca Cierzo, surgiu em todos os cantos das principais cidades através dos actores Paulo Pires e Alexandra Lencastre.


Os Conselheiros da Visão consolidaram a aposta da marca própria. Quanto à OMB, o grupo lançou-se numa estratégia de aquisição de lojas por todo o país e até de internacionalização. Já o Grupótico procurou mobilizar esforços para “conquistar” o sul de Portugal.

22 Dezembro 2009
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

OMB Grupo Óptico no TOP 300

Para o Grupo “o mercado da ótica em Portugal é caracterizado por uma base económica sólida e resiliente, com uma longa história de evolução e capacidade de adaptação às novas tendências".

Ler mais 12 Fevereiro 2025
Atualidade

Grupo SPJ celebra três décadas 

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, estes 30 anos são a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo.

Ler mais 31 Janeiro 2025
Atualidade