Óptica Correia, de geração em geração

Imagem da notícia: Óptica Correia, de geração em geração

Fundada em 1982 na Lourinhã, a Óptica Correia está de cara e alma renovadas. No seu espaço de mais de 400 m2, as apostas passam agora, além da ótica e oftalmologia, por consultórios integrados nas áreas de medicina dentária, ortodontia, urologia, otorrino e cardiologia. O selo de qualidade continua a marcar a empresa, com a colaboração dos três filhos do casal Correia, nomeadamente Emanuel Correia.

ÓpticaPro: A vossa ótica sempre se assumiu como uma referência na região, tendo sido a primeira a nível nacional com Certificado de Qualidade ISO 9001…
Emanuel Correia: Fomos a primeira ótica com certificado da Associação Portuguesa de Certificação (APCER), a primeira a nível nacional com Certificado de Qualidade ISO 9001. Na altura nem a APCER sabia como instalar o sistema. Quando foi implementado aqui o sistema de qualidade, o que teríamos de fazer já nós o fazíamos. Além disso, a nível do concelho somos a primeira ótica a passar gerações.

OP: Além da ótica na Lourinhã, porquê a aposta noutro espaço no Algarve?
EC: Esta é a casa-mãe e abrimos no Algarve, em Loulé, um espaço há seis anos, quando na altura trabalhava lá como engenheiro. Entretanto comecei a ligar-me mais à ótica e quis ter conhecimentos especializados na área, daí ter tirado a Licenciatura em Optometria.

OP: O que vos diferencia das restantes óticas, além do certificado?
EC: Quer aqui, quer no Algarve, o conceito é o mesmo: a parte da ótica com uma pequena clínica, sendo que temos quatro consultórios no Algarve. O que nós queremos é prestar o melhor serviço ao cliente, de excelência. Os outros também tentarão o mesmo, mas nós estabelecemos relações de amizade muito fortes com os nossos clientes durante estes anos todos, um fator de diferenciação. Continuidade, manutenção do cliente, que se sinta em casa, pela parte técnica e clínica.

Entrevista completa na ÓpticaPro 175, edição de dezembro.

11 Dezembro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
Registe-se na OPÓTICA - Oporto Optical Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas