CECOP apresenta nova campanha de sensibilização

Imagem da notícia: CECOP apresenta nova campanha de sensibilização

A pensar já no regresso às aulas, onde milhares de estudantes retomam o seu percurso académico, a CECOP volta a colocar o foco no bem-estar visual dos mais pequenos e lança uma campanha de sensibilização com o objetivo de combater o insucesso escolar relacionado com os problemas de visão.

A campanha está dirigida aos pais e encarregados de educação e pretende consciencializar sobre a necessidade de detetar problemas da visão nas crianças, tais como ambliopia ou, como é mais conhecida, “olho preguiçoso”, uma das patologias mais comuns nas crianças em idade escolar que normalmente é fácil de tratar.

A CECOP, na qualidade de partner das óticas profissionais de saúde visual, aposta uma vez mais neste tipo de campanhas de consciencialização sobre o olho preguiçoso, dado que é nos primeiros 7 a 10 anos de vida que o sistema visual se desenvolve de uma forma rápida.

Neste sentido, é muito importante entender a urgência de tratar a ambliopia nas crianças, sob pena de serem provocados danos irreversíveis na visão e até cegueira.

21 Julho 2017
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Alain Afflelou chega a Ponte de Lima

A Alain Afflelou comunicou a abertura de mais uma loja franquia, no passado dia 18 de março, em Ponte de Lima. O novo espaço comercial situa-se na zona nobre desta cidade nortenha, uma zona pedonal de muito comércio e serviços.

Ler mais 2 Abril 2024
Grupos de ótica

CECOP Portugal reforça equipa

A CECOP Portugal anunciou a incorporação de dois novos talentos na sua equipa. Margarida Mourão irá exercer funções como assistente de marketing e Vanda Jorge será key account manager.

Ler mais 29 Fevereiro 2024
Grupos de ótica